Minha lista de blogs

09/10/2013

Eu escrevo

Eu escrevo porque é a única coisa que eu posso fazer, embora eu não saiba o que dizer, as palavras simplesmente vão saindo, desajeitadas e cambaleando de linha em linha, eu escrevo porque eu não posso gritar, eu não posso gritar porque ninguém deseja ouvir, e talvez nem devessem... Eu escrevo pra mim mesma, pra relatar os meus sufocos e agonias, pra me lembrar que ainda estou aqui, escrevo pra me sentir viva, pra sentir que sou capaz de fazer algo, algo meu, algo que ninguém mais pode fazer por mim. Escrever é transcrever o que sua alma chora, o que fica preso entre os sons agudos da dor, a gente escreve pra por pra fora tudo que fica preso entre as artérias e veias. Quando eu escrevo eu sinto a dor saindo nas palavras, como se aliviassem o peso que esmaga meu coração, aquele peso que nem mesmo você sabe dizer o que é, são tantos pensamentos e sentimentos avulsos amontoados um em cima do outro, aqueles sentimentos longínquos que vem se acumulando há décadas, coisas que você nem lembra mais, mas eles continuam lá, fazendo peso, eu escrevo pra não jogar os sentimentos fora, porque quando você escreve você simplesmente tira o peso de dentro de você e os coloca nas palavras, pra que elas possam ser guardadas em papeis rasgados e cadernetas empoeiradas, pra quando bater a saudade... você ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário