Minha lista de blogs

11/07/2010

sousa despachante

O último post de hoje vai soar como uma espécie de desabafo..
talvez meu título não tenha nada haver com o que eu queira dizer, mas pouco importa.
Esse mês tem sido sufocante, infernal, desde o início nada tem dado certo. Não sei se é algum tipo de aviso, ou apenas a fase ruim de cada mês, a questão é que eu tenho estado em constantes conflitos comigo mesma, com você, com todo o resto também.
Hoje eu me vi presa em uma bad horrível, um mal estar do caralho, e nada relacionado a saúde, era o meu emocional destruído mesmo.
Não quero ser interpretada como depressiva ou critica obcessiva, mas a questão é: está tudo uma merda mesmo.
E quando eu digo tudo, eu não me refiro só a minha vida, eu me refiro a todo o resto do mundo... Tá tudo uma bagunça.
Ninguém respeita mais ninguém (se é que o ser humano já se respeitou algum dia), mas o mundo tem caminhado rumo ao declinio de forma mais agressiva, e o mais torturante de tudo é você perceber que não pode fazer nada pra que isso mude,e o pior, é chegar a conclusão de que você está ajudando a enfiar tudo no buraco.

O mais decepcionante de tudo é você perceber que você é apenas uma jovem, com 19 anos, que não tem nada (nem mesmo voz pra questionar, nem mesmo moral pra ser ouvida) nem mesmo um curso superior (por ter largado a faculdade) e ter que se conformar com o seu martírio interior.
Eu não to conformada, e se tudo continuar como é eu nunca irei me conformar.
É ridiculo você passar pelos lugares e as pessoas te olharem torto simplesmente pelo fato de você ser diferente deles (eu não entendo bem como funciona a mente do ser humano, mas como já disse Caetano Veloso em uma de suas musicas - é que narciso acha feio tudo que não é espelho), as pessoas não sabem conviver com as diferenças. É ridiculo ouvir da boca de uma pessoa que você é uma vagabunda, um moleque, sem nem ao menos te conhecerem, sem nem ao menos ouvirem o que você tem a dizer sobre tudo.
Tudo isso pelo modelo estereotipado de conduta que a sociedade te cobra.
O que é a porra de uma sociedade? esmagar uns aos outros se mascarando atrás de morais que nem se quer existem mais(por terem sido destruídas por nós mesmos)? isso não me entra na cabeça.
Se alguém entende como tudo isso funciona, me explica, porque eu estou completamente obicecada pela idéia de que o ser humano é o ser mais repugnante já existente na face da terra.

Agora a pouco eu estava sentada em uma calçada pensando em tudo, e me parei (mais uma vez) obcedaca pelas estrelas, é tudo tão bonito visto aqui de baixo. Elas estão lá apenas por estar,seguinto seu ciclo existencial, sem ter que seguir regras que um desconhecido criou, sem se preocuparem se estão sendo bonitas, nem siquer se importam se você as olha, sem ter que fazerem nada além de ser elas mesmas, sem ter que fazer nada a não ser agir por puro instinto.
É invejável..

Nenhum comentário:

Postar um comentário